Uma das principais fontes de Vitamina D é o Sol!
Mas com tantas atividades em nosso dia a dia, raramente temos tempo para tomar sol, principalmente nos horários recomendados. E, por isso, precisamos ingerir alimentos ricos em Vitamina D, a fim de adquirir outra fonte.
Mas porque a vitamina D é importante? E quais alimentos são ricos nessa vitamina?

A vitamina D é importante porque favorece a absorção do cálcio no intestino, fortalecendo ossos e dentes, além de evitar doenças como osteoporose, câncer, problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.

Em alimentos, as principais fontes de vitamina D são as carnes, peixes, frutos do mar, ovos, leite, queijos e fígado. Veja, nos exemplos abaixo, a quantidade dessa vitamina a cada 100 gramas de alimento:

  • Salmão cozido – 12,5 mcg
  • Óleo de fígado de bacalhau – 34 mcg
  • Ovo cozido – 1,3 mcg
  • Sardinha enlatada – 7,5 mcg

Um adulto saudável precisa consumir, em média, 15 mcg de vitamina D por dia. Sendo assim, sugerimos esforços para atingir essa quantia, evitando a necessidade de tomar suplemento dessa vitamina.

Para saber se você precisa de suplemento de Vitamina D, procure um médico e faça exames para verificar o nível desta vitamina no sangue e, se necessário, o médico recomendará o uso de suplemento.

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