Abacaxi é uma fruta cítrica suculenta que têm um sabor forte e é amplamente utilizada em muitas cozinhas, por ser rico em nutrição, sendo uma excelente fonte de carboidratos e fibras alimentares. Além disso, o Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e Sódio.

Benefício do Abacaxi Para Digestão: O Abacaxi como mencionado anteriormente, é rico em Vitamina C, o que ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. Essa fruta é conhecida por atuar como um agente de neutralização e, portanto, evitar a acidez no estômago.
Abacaxi Para Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe: Devido à grande quantidade de Vitamina C, O Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados, uma vez que possui propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios.
Abacaxi Fortalece os ossos: O Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos e na construção de tecidos conjuntivos. O teor de Cálcio também é bastante adequado no Abacaxi.
Benefício do Abacaxi para Coração: O Abacaxi deve ser consumido por pacientes que têm doenças relacionadas com o coração. A bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue, o que auxilia na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.
Propriedades Anti-Inflamatórias: A Bromelina presente no abacaxi tem propriedade anti-inflamatórias, auxiliando na prevenção de artrite e dores nas articulações.
Redução de Doenças de Pele: Devido ao efeito anti-inflamatório, o consumo do abacaxi pode reduzir doenças de pele, como acne, rosácea e dermatite.
Aumento da Imunidade: Por ser uma boa fonte de Vitamina C, a imunidade é aumentada com o consumo do abacaxi, o que também ajuda na luta contra várias doenças microbianas.
Controle da Pressão Arterial:  Os minerais como o potássio ajudam a controlar a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Síntese de Células Vermelhas:  O abacaxi é rico em cobre e, por isso, desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.

Propriedade Antioxidantes:  O abacaxi tem propriedades antioxidantes, devido à presença de vitamina A e mostra-se eficaz em proteger o cancro do pulmão e oral.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *